sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ataque dos sonhos do Timão TRIO ARRASADOR "RRR"

 
ATAQUE INCRIVEL, AGUENTA INVESTIDA DURA DO ZAGUEIRO, ENTRADA POR TRÁS, PREFERE JOGO DURO, E NEM LIGA PARA AS PROVOCAÇÕES DA TORCIDA,  TRIO ARRASADOR "RRR"......KKKKKK
 

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

História ( 1943 )

VALE A PENA VER..........
Segue no site do Youtube do link abaixo um filme sobre a cidade de São Paulo, feito pelo governo americano. Foi parte do esforço de guerra em 1943.

É uma peça de propaganda muito bem feita para ser divulgada nos EUA.

Com a entrada dos EUA na guerra, depois de Pearl Harbor, a situação do mundo pendia mais para o Eixo, no Brasil chamado na época de "ROBERTO" (Roma, Berlim, Tokio); e os aliados não tinham mais onde obter matérias-primas pra a indústria de guerra.

África, Ásia e Pacífico Sul estavam nas mãos do Eixo. Sobrava o Brasil. E foi assim que o Roosevelt veio ao Brasil negociar a participação do país do lado aliado.
 
Vargas, conhecido germanófilo, mas sob tremenda pressão popular, declarou guerra ao Eixo. A partir daí, os EUA fizeram uma enorme campanha para enaltecer e valorizar os países amigos do Hemisfério Sul, especialmente o Brasil, de onde saiu quase tudo que os aliados precisavam para manter a indústria de guerra em funcionamento, incluindo as bases aeronavais no nordeste, como em Natal e Fernando de Noronha, de onde saíram as primeiras invasões aliadas do Norte da África. 
 
Coube à MB a responsabilidade de escoltar comboios, o que de fato foi feito com poucas perdas para os aliados.

O filme em questão, sobre São Paulo em 1943, insere-se neste período; e a cidade e o Estado são mostrados sob uma ótica tipicamente norte-americana. É um exemplo clássico de propaganda de esforço de guerra. É um filme para arquivar !